Faça a sua
Investigação junto dos melhores profissionais
Benefícios de Fazer
A sua investigação com o GEOTA

O GEOTA enquanto Organização Não-Governamental de Ambiente de âmbito nacional, com estatuto de Utilidade Pública, tem como missão a defesa do ambiente e a promoção do desenvolvimento sustentável, segundo as vertentes da educação, da informação, da formação profissional, da reflexão e intervenção política, da cooperação para o desenvolvimento e da realização de ações para a resolução de problemas ambientais específicos.

Nesse sentido os nossos projetos oferecem várias oportunidades para a realização de estudos e trabalhos de investigação, para que sirvam como complemento para um melhor aproveitamento pela parte de estudantes e investigadores. Desde que inseridos no âmbito dos trabalhos do GEOTA, poderemos ajudar da seguinte forma:

- Apoiar e orientar os trabalhos propostos;

- Ceder as nossas instalações como espaço de trabalho;

- Ceder os dados e resultados necessários dos nossos projetos com fim à concretização dos trabalhos de investigação;

- Integrar os investigadores nos projetos em curso.

As nossas áreas de trabalho
Projetos inovadores contam com o nosso envolvimento
Estas são algumas das áreas de trabalho do GEOTA e que poderão servir de base para trabalhos de investigação:

- Clima, Energia, Mobilidade e Transportes;

- Agricultura, Florestas, Biodiversidade e Conservação da Natureza;

- Ordenamento do Território, Cultura e Património e Ambiente Urbano;

- Rios e Água;

- Turismo Sustentável;

- Cidadania e Educação Ambiental;

- Consumo Sustentável;

- Litoral, Mar e Lixo Marinho;

- Instrumentos Económicos para o Ambiente;

- Economia Circular e Resíduos.
GEOTA
GEOTA
GEOTA
Testemunhos dos
Associados
GEOTA - Patrícia Tavares
Patrícia Tavares
Quando entrei para o Geota, em 2009, a minha participação cívica em defesa do ambiente tornou-se mais fácil, consegui apoio nas causas que me movem e ao mesmo tempo conheci pessoas com as quais me identifico na minha preocupação por um mundo melhor.
GEOTA - João Joanaz de Melo
João Joanaz de Melo
Hoje, mais que do nunca, cada um de nós tem o dever de contribuir para melhorar a comunidade em que vive. Como professor de Engenharia do Ambiente, sinto uma responsabilidade especial na temática ambiental.
GEOTA - Pedro Costa
Pedro Costa
Quando me fiz associado do GEOTA foi logo para ser voluntário. Acreditei, e acredito, que faço um bocadinho para defender as ideias que me parecem certas. Se todos fizerem um bocadinho, o país (o mundo?) será melhor! Não será esta a nossa obrigação?
GEOTA - Maria Saúde Martins
Maria Saúde Martins
Tornar-me associada decorreu do facto de ter sido convidada a fazer o secretariado do GEOTA, mas também, uma questão de aderir a um grupo de pessoas dinâmicas, interessadas em colocar as questões ambientais na ordem do dia. Objectivo esse que ao longo dos últimos 20 anos foi conseguido através da persistência, do trabalho técnico credível, de muitas horas de voluntariado de todos os que integram a associação e que insistem em tornar o mundo mais equilibrado, todos os dias.
GEOTA - Conceição Martins
Conceição Martins
Quando me desafiaram para ser voluntária, usando parte do meu tempo para realizar ações de sensibilização ambiental, não tive a certeza de estar à altura da missão. Hoje, mais de 30 anos depois, creio que contribuímos para mudar a forma como os cidadãos olham para o ambiente que os rodeia. Falta fazer muito mais, certamente. Por isso continuo, todos os dias, a forçar aqueles com quem contacto a pensarem no impacte ambiental das suas ações quotidianas.
Próximos Eventos
Não foram encontrados eventos.
SUBSCREVA A
NOSSA NEWSLETTER
Fique a par de
tudo sobre geota